Cotidiano

Secretária defende limitação de gastos e reforma da Previdência

Foz do Iguaçu – Além de palestrar aos prefeitos, a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Viscovi, manteve em Foz do Iguaçu uma reunião reservada com o governador Beto Richa, Mauro Ricardo Costa, demais secretários estaduais e deputados. Na conversa ela defendeu os esforços que são feitos pelo governo federal no sentido de reajustar as contas públicas e retomar o crescimento.

“O Brasil está disposto a ter uma nova disciplina fiscal, com despesas crescendo de forma ordenada ao longo do tempo”, disse a secretária ao defender a PEC 241, que trata do teto dos gastos públicos. “Nos primeiros dez anos estabiliza-se a dívida para que nos dez anos subsequentes ela possa diminuir”, declarou, lembrando que nos últimos anos a dívida pública subiu 20%.

“Também é necessária a reforma na Previdência, que precisa ter solvência. O Brasil está com um déficit de R$ 140 bilhões, enquanto o rombo da Previdência é de R$ 180 bilhões. A Grécia está pagando o preço, assim como o Estado do Rio de Janeiro, e o Rio Grande do Sul também está perto do colapso”, completou.