Foi lançado na sexta-feira, 20, o Projeto Ser Mulher, uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que vai contar com a parceria da Guarda Municipal, através da Patrulha Maria da Penha, Delegacia da Mulher e Secretaria de Assistência Social. O lançamento foi na sede da Secretaria, com a presença de autoridades e convidados.
O projeto é inovador e vai de encontro ao trabalho da Delegacia da Mulher, como disse a delegada, Fernanda Mello. O programa vai fazer um trabalho de prevenção ao crime e vai diminuir nossas demandas na Delegacia, relatou.
Toledo se destaca mais uma vez no cenário nacional com a implantação do Projeto. O município é um dos poucos do Brasil a ter a Patrulha Maria da Penha, é um dos poucos a contar com a Secretaria de Política para as Mulheres, e agora inova mais uma vez com essa atitude que vem somar para termos uma sociedade justa com garantia dos direitos da mulher, relatou a delegada, Fernanda Mello.
Segundo a secretária de Política para as Mulheres, Marisa Cardoso, o Programa vai de encontro à nova administração e ousa em fazer 100 atendimentos até os 100 primeiros dias de gestão. Queremos atender no mínimo uma mulher por dia, mas é claro que com a equipe competente que temos e toda a rede em que fazemos parte, sabemos que é possível obter um número bem maior de mulheres atendidas, pontuou.
O serviço de orientação e apoio as mulheres vai além das paredes da secretaria, o programa vai até as comunidades e bairros da cidade e ao interior. É uma forma de oferecermos essa assistência a mulheres de todos os locais do município, e protegermos todas elas, finalizou Marisa.