A Secretaria de Saúde de São Miguel do Iguaçu, com orientação da Secretaria de Estado da Saúde, informa que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe vai se estender até atingir a meta de 90% do grupo prioritário no município. São Miguel atingiu 83,21% da meta preconizada, totalizando 5.116 pessoas imunizadas. A orientação agora é estender a vacina para motoristas de ônibus de transporte público e cuidadores de pessoas vulneráveis (como idosos e acamados).
As doses da vacina continuarão disponíveis para o grupo prioritário que são: idosos com 60 anos ou mais; crianças de 6 meses a menores de 4 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da saúde públicos e privados; povos indígenas; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outra condições especiais (com prescrição médica); população privada de liberdade; adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; funcionários do sistema prisional; professores de escolas públicas e privadas.
Lembrando que a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe se entende até o estoque da vacina acabar, por posicionamento da Comissão Estadual de Infectologia do Paraná. Desse modo, é necessário que cada cidadão, dos grupos prioritários, procure uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa.