RIO – O rock?n?roll será o protagonista no palco do Teatro Ziembinski, nesta sexta-feira (2), em mais uma edição do?Rock in real?. Além de música autoral, o evento reúne atrações como mostra de fotografias, performances em tecido acrobático, e ?beatbox? (percussão vocal de hip hop feita com a boca).
O projeto foi idealizado pela banda tijucana Balba no fim de 2014. De lá para cá, foram 12 edições com apresentações de grupos de todos os cantos do Rio e até mesmo de outras cidades.
? A repercussão tem sido incrível. Creio que as pessoas sentiam falta de um evento de rock que realmente tocasse músicas do gênero ? afirma David Obadia, baterista da Balba e um dos organizadores.
A estratégia de divulgação do festival também vem ganhando destaque nas redes sociais. A cada edição, os participantes se reúnem em pequenos curtas bem-humorados gravados no próprio teatro.
Segundo Obadia, a possibilidade de fazer o projeto num local como o Ziembinski foi fundamental para conseguir incluir atrações além dos shows musicais.
? É sensacional poder ter uma exposição de fotografias e uma apresentação de tecido acrobático, tudo no mesmo palco e ao mesmo tempo ? destaca.
Além do grupo anfitrião, a edição de amanhã reúnirá as bandas Barbie Suburbana e Venus Café. Esta última acaba de lançar o seu primeiro EP, ?Rock n? roll Tupiniquim?, disponível nas plataformas digitais e na página oficial do grupo.
Para o vocalista, Dan Menezes, o ?Dangerous Dan?, a experiência tem tudo para ser desafiadora.
? Uma banda autoral ter a chance de tocar num palco como o do Ziembinski é algo raro no Rio de Janeiro. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade enorme manter o público animado e sem vontade de se recostar nas poltronas. Estou empolgado e vou me desdobrar para dar conta ? diz Dan.
SERVIÇO
Sexta-feira (2), às 20h, no Teatro Ziembinski (Av. Heitor Beltrão s/n°, Tijuca. Tel.: 2254-5399). O ingresso custa R$ 1. Livre.