Cotidiano

Revitalização da Tito custará R$ 7,5 milhões

Contratação de recursos foi autorizada pela Câmara de Cascavel

Cascavel – Há anos moradores e estudantes reclamam das más condições da Avenida Tito Muffato, uma das principais vias de acesso à Univel e à FAG (Faculdade Assis Gurgacz), na zona leste de Cascavel. E, agora, parece que a revitalização da pista deixará de ser apenas uma promessa.

Os vereadores aprovaram ontem, por unanimidade, o Anteprojeto de Lei 79/2017, que autoriza a prefeitura a contratar operações de crédito com a Agência de Fomento do Paraná para liberar R$ 7,5 milhões para revitalizar a avenida.

O projeto foi votado em duas sessões subsequentes, sendo uma convocada extraordinariamente pela presidência da Casa para garantir o andamento do processo sem interrupção pelo recesso parlamentar. Assim, volta ao Executivo dar andamento ao processo.

“Devido à grande relevância dessa obra pública, faz-se necessário buscar novas fontes de financiamentos, diante do valor vultoso do seu custo, mostrando inviável o Município despender recurso sem o auxílio da referida operação de crédito”, justificou o prefeito Leonaldo Paranhos.

Na opinião dos vereadores, a avenida, que dá acesso a diversos bairros e à duas faculdades, precisava urgentemente de uma grande reforma, especialmente na pavimentação e na sinalização.