RIO ?”Quem é ele?”. Essa foi a pergunta de Márcia Pires pouco antes de ser cumprimentada pelo candidato do PMDB à prefeitura do Rio, Pedro Paulo, que fez caminhada, nesta quinta-feira, em Madureira, na Zona Norte.
Segundo pesquisa Datafolha divulgada na semana passada, ele é conhecido por 66% do eleitorado e tem 5% das intenções de voto. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Bem mais conhecida, sua candidata a vice, deputada estadual Cidinha Campos (PDT), funcionou como uma espécie de cicerone no Mercadão de Madureira.
Sandra Vasconcelos, que fazia compras no local, foi uma das que abordaram a deputada:
? Conheço a Cidinha desde a época em que ela falava mal do Brizola. Depois ela mudou de opinião. Eu ouvia ela no rádio.
Indagado, Pedro Paulo disse que esse desconhecimento do eleitorado deve ser revertido com a exibição do programa de TV no horário eleitoral gratuito. Ele é o candidato com maior tempo de propaganda, três minutos e trinta segundos.
? O programa eleitoral é importante para as pessoas conhecerem sua história, tomarem conhecimento de suas propostas ? disse ele.
Pedro Paulo tem prometido um novo BRT para a Zona Norte, a TranSuburbana, que beneficiaria Madureira. Indagado sobre as reclamações de que o BRT já existente na região, o TransCarioca, tem poucos ônibus e vive lotado, ele disse que, se eleito, vai aumentar o número de veículos, principalmente nos horários de pico.
Ainda de acordo com o candidato do PMDB, sua meta para os próximos quatro anos é colocar as pessoas mais perto de uma estação do BRT. Isso porque, segundo ele, os usuários economizam tempo de viagem com o BRT, mas demoram fazendo integrações.
? A meta é ter 57% das pessoas a menos de um quilômetro de uma estação de transporte de alta capacidade ou de massa até 2020 ? disse ele.