Marechal Cândido Rondon – Há um ano o projeto Saúde Nota 10 vem oportunizando uma qualidade de vida melhor para mais de 60 pessoas do distrito rondonense de Porto Mendes. A ação possibilita que as pessoas possam fazer exercícios físicos com o acompanhamento de um profissional da área.
O projeto foi criado pelo posto ESF (Estratégia Saúde da Família) de Porto Mendes e é coordenado pela enfermeira Graciele Biesdorf e pelo professor de Educação Física Ademir Biesdorf, com o apoio de servidores.
Mesmo com o projeto em andamento, quem tiver interesse em participar, deve comparecer em um dia de aula, no Ginásio de Esportes, nas quartas-feiras, a partir das 8h.
O projeto funciona em parceria com a prefeitura rondonense, por meio da Secretaria de Saúde, com o patrocínio de diversas empresas e entidades.
A secretária de Saúde, Marciane Specht, prestigiou ontem o projeto. Após a ação, as mulheres que integram as atividades assistiram a palestra ministrada pela PPHMista da IECLB, Elisabeth Kayser Kirsch, em alusão ao Dia da Mulher.