Foz O município de Foz do Iguaçu volta a fazer parte do Programa de Aquisição de Alimentos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. O recurso de R$ 910 mil estava disponível para a prefeitura desde outubro do ano passado.
O programa em parceria com a prefeitura vem fortalecer a economia na agricultura familiar e orgânica em nossa cidade. A venda para o município dá um fôlego financeiro para os produtores rurais. Não podíamos permitir que uma verba desse volume fosse perdida por burocracia, comentou a prefeita Inês Weizemann.
Para conseguir a liberação do recurso, a prefeitura precisava preencher a documentação exigida pelo governo federal. A partir daí, os produtores rurais serão cadastrados e poderão comercializar os alimentos com o município.
Cada um dos 140 produtores poderá comercializar até R$ 6,5 mil. Entre os alimentos a serem vendidos estão mandioca, panificados, legumes, verduras e outros. Os produtos serão destinados para o Banco de Alimentos de Foz e entidades assistenciais cadastradas na Secretaria de Assistência Social.