RIO – Dois acusados de envolvimento na morte do bebê de 1 ano e dois meses na semana passada, em São Gonçalo, foram presos nesta quarta-feira. Os criminosos, que ainda não tiveram os nomes divulgados, foram detidos por agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), na Região Metropolitana.
Juan Rodrigues Morales foi atingido por um tiro na cabeça no último dia 17 de maio. Ele estava dentro do carro da família, por volta das 23h, na esquina das ruas Coronel Rodrigo de Carvalho e Otávio Vilela, no bairro Mutuá, quando ele foi baleado. A criança chegou a ser levada ao Hospital e Clínica São Gonçalo, mas não resistiu.
No veículo, um Sandero de cor vermelha, estavam, além da criança, seus pais, a avó e a irmã de 14 anos. Juan, que era filho temporão, estava no banco de trás. Eles estavam saindo de uma festa e, segundo parentes, o pai do bebê, Jardel Benites, teria freado o carro após suspeitar que estava sendo seguido por outro veículo. Os criminosos, então, fizeram um disparo. A bala entrou pela parte traseira do carro, atravessou a cabeça do bebê e chegou a perfurar o painel frontal do veículo.
Segundo informações preliminares da Polícia Civil, os bandidos podem ter pensado que se tratava de um veículo descaracterizado da polícia ou até de criminosos de facções rivais, pois os vidros Sandero da família estavam cobertos com uma película de cor escura. Juan foi ferido a cerca de 100 metros do local da festa em que estavam.