Cotidiano

Polícia Militar apreende drogas e motos em ação no Santo Cristo

motos_pm_patrulhamento_morro_pinto_providencia_drogas_patrulhamento.jpgRIO ? Policiais militares apreenderam duas motos e drogas no Santo Cristo, na região portuária da cidade, na noite deste domingo. PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência realizavam patrulhamento no Morro do Pinto, no mesmo bairro, quando, ao chegarem na Rua Carlos Gomes, se depararam com um bando de suspeitos. De acordo com os policiais, ao perceberem a presença da guarnição, eles fugiram.

Na ação, os policiais encontraram um rádio transmissor, 40 pinos de cocaína e 42 papelotes da mesma droga. Além disso, foi verificado que as duas motos apreendidas haviam sido roubadas neste ano: uma delas, de cor marrom, roubada na região do Centro; e a outra, modelo Honda, subtraída na Ilha do Governador, na Zona Norte.

A segunda moto, segundo relato de moradores aos policiais, teria sido usada por suspeitos envolvidos nos confrontos que terminaram com a morte do sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) André Luiz Vaz Nonato, no Morro da Providência, no início do mês passado.

O material apreendido foi levado para a 4ª DP (Praça da República), onde o caso foi registrado.

PM DO BOPE MORRE DURANTE OPERAÇÃO NA PROVIDÊNCIA

No início de maio, tiroteios no Morro da Providência (entre a noite do dia cinco e madrugada seguinte daquele mês), também na região portuária do Rio, deixaram seis mortos ? dos quais cinco, segundo a polícia, são criminosos que participaram dos confrontos. Na ocasião, o sargento do Bope foi baleado na cabeça durante uma operação e não resistiu aos ferimentos.

Os PMs utilizaram uma kombi branca descaracterizada para entrar na comunidade. No local, criminosos teriam reconhecido o veículo e atiraram contra os policiais. Outros dois PMs foram atingidos durante a ação e socorridos.

O Bope realizava uma ação de mapeamento de bocas de fumo na favela. A partir de então, outros confrontos ocorreram na comunidade, onde suspeitos ficaram feridos. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital.