SÃO PAULO – Quatro homens, entre eles dois funcionários da companhia aérea Latam, foram presos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na última sexta-feira, tentando embarcar com quase 20 quilos de cocaína. Segundo a Polícia Civil, eles enviavam bagagens cheias da droga para a África do Sul em um esquema que já existia havia pelo menos três anos no terminal.
De acordo com as investigações, funcionários da companhia aérea ajudavam a passar as malas com as drogas por trás do balcões do Terminal 2 e iam com elas até o Terminal 3 para escapar da inspeção por raio-x. Lá, eles desciam até a pista e colocavam as bagagens diretamente nos aviões.
Em nota, a Latam informou que ?está colaborando de forma proativa e preventiva com as autoridades nas investigações, colocando à disposição todas as informações e tecnologias que permitam esclarecer o caso?. A companhia finaliza dizendo que ?preza pela boa conduta e o cumprimento integral da legislação e reforça seu compromisso com os mais altos padrões de qualidade e segurança?.
*Com G1