Cotidiano

Polícia de Londres pede que população evite alguns pontos da cidade e aumenta efetivo policial

bandeira.jpg

A Polícia de Londres emitiu um comunicado pedindo que a população e turistas evitem alguns pontos da cidade, após o ataque que deixou quatro mortos e mais de 20 feridos, nesta quarta-feira. Entre eles está o Parlamento Britânico, onde ocorreu o ataque; a região do Palácio de Whitehall; as Pontes de Westminster e Lambeth; a Victoria Street até o cruzamento com a Broadway e a Victoria Embankment.

Além do pedido, a Polícia de Londres afirmou que irá aumentar o efetivo de agentes nas ruas até o fim do dia.

“A segurança pública é nossa principal prioridade e estamos revisando nossa postura de policiamento em Londres e, ao longo do dia, haverá mais policiais e oficiais espalhados pela capital”, diz um trecho do comunicado.

embed

Em sua conta oficial no Twitter, a Polícia ainda agradeceu a colaboração da população e pediu que qualquer pessoa que tenha se envolvido no incidente, entre em contato com o órgão.

No início desta tarde, o Departamento de Polícia Metropolitano da cidade disponibilizou telefones do ‘Casualty Bureau’ para fornecer informações sobre vítimas do ataque em Londres. Por causa da alta demanda, o órgão pediu que a população não desista de ligar.

“A demanda para o Casualty Bureau será alta. Por favor, continuem tentando. Nossa equipe está trabalhando duro para falar com o maior número de pessoas possível”, publicaram na rede social.

embed2

Em respeito às vítimas do ataque, a bandeira da Scotland Yard, sede central da Polícia Metopolitana de Londres, foi colocada a meio mastro