BRASÍLIA – A partir da noite desta segunda-feira, comerciais do PMDB irão bombardear os telespectadores com informações sobre a reforma da Previdência e indicadores econômicos. As inserções a que o partido tem direito pela legislação eleitoral tem como slogan o mote: ?O Brasil de Temer. O presidente certo, na hora certa?.
Nos comerciais de 30 segundos, o peemedebista não aparecerá, assim como ficará de fora qualquer declaração presidencial. A ideia do marqueteiro do partido, Elsinho Mouco, é focar nas conquistas do governo Temer para, no dia 30, quando irá ao ar o programa de dez minutos do PMDB, dar ao presidente protagonismo.
A propaganda do PMDB diz que Temer herdou um país com ?a economia em frangalhos?, um Brasil desacreditado e com 12 milhões de desempregados.
?Herança deixada por um Estado que gastou mais do que podia em nome de bondades que se revelaram como a maior maldade já feita com o país?, citando a recessão e em referência à gestão da petista Dilma Rousseff, de quem Temer foi vice-presidente por mais de cinco anos.
Nos comerciais, o marqueteiro lembra que Temer assumiu há seis meses e conseguiu conquistas significativas, citando o aumento do valor do Bolsa-Família, a liberação de recursos do FGTS das contas inativas, e a redução da inflação.
? A política, que vivia um caos, foi pacificada e, com diálogo retomado as mudanças começaram a ser feitas, com a agilidade e a urgência que o momento pede. O conjunto das inserções vai deixar claro que o PMDB tem um líder, um presidente mergulhado no compromisso de recolocar o país na rota do crescimento ? afirmou Elsinho.
Nos comerciais, são citadas a aprovação da lei que limita os gastos públicos, o reajuste de 12,5% do valor do Bolsa-Família, queda dos juros, reforma do Ensino Médio e até mesmo a conclusão de um dos eixos da Transposição do São Francisco, obra que levou a uma queda de braço entre Temer, que entregou a obra, e o ex-presidente Lula, que a iniciou há mais de uma década.
Depois de discorrer sobre os feitos do governo, a locutora dos programas fala na reforma da Previdência co mo um desafio a ser encarado pelos brasileiros.
? Vamos mostrar a disposição inabalável do presidente de fazer as reformas ? diz o marqueteiro.