RIO ? Mais um policial militar foi morto, após ser vítima de disparos de criminosos no Rio. Desta vez, o sargento Wendel de Paula Lima foi baleado por bandidos durante uma tentativa de roubo em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde deste sábado. Ele, que era lotado no Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), estava em seu veículo na Estrada de Austin, quando foi abordado pelo bando.
O policial conduzia seu carro próximo ao Morro da Moenda, quando percebeu que um veículo à sua frente havia sido abordado por assaltantes armados. Wendel, então, teria engatado a marcha a ré, antes de colidir com outro veículo, que estava atrás, conforme informou o Jornal Extra. Os criminosos perceberam a movimentação e seguiram na direção do PM. Ele estava com a família na ocasião.
Segundo relatos em redes sociais, Wendel ainda teria saído com as mãos para o alto de dentro de seu veículo. Os bandidos teriam visto a arma do policial dentro do carro, antes de executaram o sargento, na frente da própria família. O caso está sob a investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
PORTAL BUSCA INFORMAÇÕES DE ASSASSINOS DE PMs
O Portal dos Procurados divulgou na tarde da última terça-feira um cartaz que pede ajuda à população para identificar os acusados de assassinar o policial militar José Josenilson Alves dos Santos, de 30 anos, lotado na UPP de Manguinhos; e Denilson Theodoro de Souza, de 48 anos, que trabalhava na equipe que fazia a segurança do prefeito Eduardo Paes.
José Josenilson foi morto a tiros no acesso da Rodovia Washington Luiz para a Avenida Brasil, na altura da Favela da Cidade Alta, na Zona Norte. O corpo do soldado foi encontrado por volta das 5h40m do último domingo, com várias perfurações feitas por disparos. De acordo com a polícia, ele estava com um coldre vazio na cintura e sem documento de identificação.
Também na madrugada daquele domingo foi morto o tenente da PM Denilson. Ele foi baleado, na Pavuna. De acordo com o 41° BPM (Irajá), o militar reagiu a uma tentativa de assalto na Rua Sargento Antônio Ernesto. Ele estava com o cunhado, que conseguiu pedir socorro a uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).
Quem tiver informações sobre os assassinos dos dois policiais militares pode denunciar pelo WhatsApp ou Telegram dos Procurados: (21) 96802-1650; pelo Facebook: https://www.facebook.com/procurados.org (por mensagem); ou pelo Disque-Denúncia: (21) 2253-1177. O anonimato é garantido.