Links Harry PotterRIO ? Uma das produções teatrais que mais chamou atenção no ano passado, “Harry Potter e a criança amaldiçoada” parece ter conquistado os críticos britânicos. A produção recebeu onze indicações ao Olivier Awards, principal prêmio de artes cênicas do Reino Unido, um número inédito.
A montagem, que vai estrear na Broadway em 2018, disputa, por exemplo, as categorias de melhor peça, melhor diretor (John Tiffany), melhor ator (Jamie Parker, que faz Harry) e melhor atriz coadjuvante (Noma Dumezweni, a Hermione).
A adaptação do filme “Feitiço do tempo” (1993) ? aquele do Dia da Marmota ? recebeu oito indicações, com destaque para melhor musical, melhor diretor (Matthew Warchus) e melhor ator (Andy Karl). “Feitiço do tempo” estreia na Broadway no fim de março.
Escrita por J.K. Rowling, autora da série de sucesso “Harry Potter”, “A criança amaldiçoada” foi lançada também como livro, em uma obra de dois volumes que trazia o roteiro da peça, no fim de outubro. Rapidamente, tornou-se o roteiro de peça mais vendido de todos os tempos.
A montagem teatral é dividida em duas partes de duas horas e meia cada e se passa 19 anos após o término do último livro, “Harry Potter e as relíquias da morte” (2007). A história conta a vida de Harry adulto, interpretado por Jamie Parker, com 40 anos, funcionário do Ministério da Magia Britânico e com três filhos. Alvo Severo, a criança do meio, é um dos principais personagens e tem que lidar com o peso do legado da família.