RIO – As reclamações dos cariocas em relação aos ônibus não é novidade no Rio de
Janeiro. Entre as mais cotadas estão os horários em que os coletivos passam, a
forma como os motoristas e trocadores tratam os passageiros e até as condições
dos ônibus. Através do WhatsApp do
Globo (21 99999-9110), a leitora Paula Vieira denunciou um flagrante. Na linha
302 (Rodoviária x Alvorada), quando chove, os passageiros têm que usar
guarda-chuva mesmo dentro do coletivo.
? Essa é a realidade do carioca que depende das linhas 301, 302 e 345, todas
da Auto Viação Tijuca, para o deslocamento para o trabalho. E este registro só
demonstra a total falta de estrutura. Sem contar que os ônibus passam sempre
lotados e imundos. Os carros dessas linhas caem aos pedaços. Toda semana são
pelo menos três enguiçados pelo caminho – reclamou.
Em nota, a Auto Viação Tijuca informou que já identificou o problema no
ônibus da linha 302 (Rodoviária x Alvorada), recolheu o veículo para a garagem e
fez a reposição do alçapão de emergência, que foi acionado indevidamente. A
Tijuca informa que realiza a manutenção periódica de sua frota no período
noturno, além dos processos de lavagem revisão dos veículos.
A empresa ressalta que já encomendou ônibus novos para manter o processo de
renovação da frota que opera as linhas 301 (Rodoviária x Barra da Tijuca), 302 e
345 (Barra da Tijuca x Candelária ? Via Furnas). Sobre o comportamento dos
motoristas, os passageiros podem enviar reclamações para o Fale Ônibus, que
funciona como uma central de atendimento aos usuários, através do telefone 0800
886 1000, por SMS 28511 ou WhatsApp 99992-8511. É importante anotar o número de
ordem do veículo, para identificação e solução mais rápidas.
Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.