Foz – O Destino Iguaçu ganhou mais um atrativo desde ontem. O Parque das Aves vai inaugurar a Sala de Filhotes, onde o turista vai ter a possibilidade de conhecer o trabalho de conservação de espécies em risco de extinção e espiar um pouco do trabalho dos técnicos que cuidam das aves desde que estavam dentro de ovos.
Antes, a área era restrita apenas aos tratadores e veterinários do Parque, mas o objetivo de abrir o local é a conscientização do visitante sobre preservação ambiental. “Nossa intenção, abrindo a Sala de Filhotes, é que os visitantes possam acompanhar nosso trabalho de conservação de espécies em risco de extinção, e fazer com que as pessoas saiam do Parque não apenas encantadas com a beleza de nossas aves, mas também conscientes da necessidade de preservação da natureza”, diz Carmel Croukamp, diretora-geral do Parque das Aves.
Para o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla, o novo atrativo reforça a vocação do Destino Iguaçu para o ecoturismo e fortalece o compromisso de conservação e educação ambiental do Parque das Aves. “Temos como objetivo estratégico nos consolidar cada vez mais destino de natureza e com a bandeira da sustentabilidade. E o Parque das Aves é um exemplo concreto disso", disse Piolla.