Cotidiano

Para Prefeitura de Cascavel, greve da enfermagem "não é legítima"

Para Prefeitura de Cascavel, greve da enfermagem "não é legítima"

A Prefeitura de Cascavel acaba de emitir uma nota sobre a greve dos profissionais de enfermagem. Segue abaixo:

Com atraso e apenas após o pagamento da folha de outubro, a União fez 2 repasses fracionados referentes ao mês anterior. Os valores recebidos serão pagos na folha do mês de novembro, uma vez que foram realizados apenas no dia 03 de novembro e no dia 14 novembro de 2023.

A Prefeitura de Cascavel reforça que o pagamento em relação ao piso da enfermagem é de responsabilidade do governo federal. Os recursos serão utilizados no complemento da folha de pagamento dos profissionais da categoria.

No momento, o Município trabalha para manter os atendimentos à população. Embora a falta dos profissionais, já esteja gerando prejuízo ao serviços à comunidade.

É importante destacar que o Município sempre esteve aberto ao diálogo com a categoria, visto às inúmeras reuniões já realizadas. No entanto, um encontro com a presença do prefeito só será realizado após a suspensão da greve.

Atualmente, a saúde pública de Cascavel conta com mais de 770 profissionais da classe, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem. Desses, cerca de 480 recebem o piso, inclusive até acima do determinado.

O governo municipal frisa que o movimento de greve em manifestação contra o Município, não é legítimo, uma vez que o governo de Cascavel não tem pendências com a classe, mas, sim, o governo federal.

O Município também mantém a decisão de descontar os dias não trabalhados dos grevistas.