WASHINGTON E o voto dos Simpsons vai para… Hillary Clinton! Embora a animação nunca tenha se esquivado de fazer declarações políticas, o apoio de Marge e Homer à candidata democrata está sendo considerado um dos posicionamentos mais ousados da equipe do seriado mais longevo da TV americana.
No episódio exibido no domingo, Marge e Homer assistem a um comercial inspirado na campanha política de Hillary, que faz o seguinte questionamento: São 3h e o telefone está tocando na Casa Branca. Quem você gostaria que atendesse à ligação?.
A série mostra Bill Clinton atendendo ao telefone, que passa a ligação para a democrata. Tirando a venda dos olhos, ela responde: a partir de agora, é sempre para mim.
Trump demorar a atender a ligação por estar muito ocupado brigando no Twitter ao lado de um livro dos discursos de Hitler. O candidato também passa por um demorado processo de maquiagem. Ainda assim, Homer fica na dúvida, decidindo seu voto apenas depois de receber um ultimato de Marge.
O apoio político, no entanto, não é uma surpresa para os fãs da série. Um antigo episódio descreveu uma possível vitória de Trump como uma insanidade dos Estados Unidos.