Itaipulândia – A coligação Respeito por Itaipulândia!, composta por PRB, PDT, PT, PMDB, PPS, PSDC, PMN, PMB, PSB, Pros e Pen, ingressou ontem na 122ª Zona Eleitoral de São Miguel do Iguaçu com pedido de impugnação da candidatura do atual prefeito de Itaipulândia, Miguel Bayerle (PR), que busca a reeleição.
De acordo com o advogado Marcos Boschirolli, que representa o candidato oposicionista Maico Gasparini (PRB), a candidatura de Bayerle viola o artigo 37 da Constituição Federal, que exige do gestor público o cumprimento do princípio da moralidade.
Bayerle responde por uma série de crimes de improbidade administrativa e está arrolado na Operação Citrus, que levou à prisão o filho e um irmão do prefeito recentemente por irregularidades em licitações realizadas pela atual administração.
O candidato ora impugnado, prefeito da cidade de Itaipulândia por três mandatos e, agora, tentando um quarto à frente do município, tem sobre si uma série de denúncias, investigações, ações de improbidade etc, que lhe retiram a possibilidade de prosseguir na sua tentativa de reeleição, destaca a petição, assinada também pelos advogados Andrei Dal Cortivo e Cleto Pessini.