Cotidiano

Obama destaca autoridades federais para investigar ataque em Orlando

Obama WASHINGTON – O presidente dos EUA, Barack Obama, determinou neste domingo que o governo federal forneça toda a assistência necessária a autoridades locais de Orlando, na Flórida, onde ocorreu um ataque a tiros numa boate, que deixou dezenas de vítimas.

Obama foi informado sobre o ocorrido por Lisa Monaco, assistente do presidente para Segurança Interna e Contraterrorismo, disse em comunicado a Casa Branca.

“O presidente pediu para receber atualizações regularmente sobre o trabalho do FBI e de outras autoridades federais com a Polícia de Orlando”, informou a Casa Branca.

Um atirador deixou cerca de 50 mortos, após abrir fogo dentro de uma boate voltada ao público LGBT em Orlando, na Flórida, na madrugada deste domingo. O autor morreu durante uma troca de tiros com a polícia e mais de 50 feridos foram levados ao hospital. O Itamaraty informou que não há registros de vítimas brasileiras até o momento.

O FBI classificou o ataque como “um ato de terrorismo” e informou que há suspeitas de que autor tinha “tendências” de relação com o Islã radical. A rede americana de TV CBS afirmou que o suspeito se chama Omar Mateen. Mas a polícia, por sua vez, ainda não confirmou a informação.