WASHINGTON – Após o mistério sobre qual o rumo da família Obama após a saída do presidente americano da Casa Branca, a decisão parece estar tomada. O ?National Journey? indicou que Barack Obama, a mulher, Michelle, e as filhas terão como residência uma mansão no rico bairro Kalorama, em Washington ? um contraponto ao estilo ?povão? do presidente em ocasiões como um recente jantar de US$ 6 no Vietnã. obama
De acordo com o jornal, a decisão foi tomada após dúvidas de Obama se ficaria em Kalorama ou em Embassy Row, outro bairro recheado de mansões históricas. Eles devem alugar o espaço para deixar as filhas, Malia e Sasha, se adaptarem à transição, e depois eventualmente voltar a sua casa comprada em Chicago, em 2015.
? Nós teremos que ficar (em Washington) por alguns anos para que Sasha possa terminar a escola. Transferir alguém no meio do ensino médio é difícil ? disse Obama meses atrás, citando também outros lugares importantes para ele e Michelle no país, como o Havaí, terra natal de Obama, e Chicago, onde nasceu a primeira-dama e ele morou por mais de 30 anos.
Malia, por sua vez, fará um ano sabático antes de entrar para a universidade de Harvard, a mais prestigiada do país, que fica em Massachusetts.
Para fazer a mudança, Obama precisará manter sua proteção pelo Serviço Secreto, que mantém vigilância para ex-presidentes. A mansão ainda não foi definida, mas provavelmente será uma grande, para acomodar os agentes. Uma casa de quatro quartos no bairro é avaliada em US$ 2,8 milhões.
Cinco ex-presidentes já moraram em Kalorama: Woodrow Wilson, William Howard Taft, Franklin D. Roosevelt, Warren G. Harding e Herbert Hoover.