WASHINGTON Em janeiro de 2017, Barack Obama deixará o posto de presidente americano após oito anos de mandato. Aos 55 anos, ele diz que ainda não sabe exatamente o que virá para a próxima etapa da sua vida. Em um evento sobre investimento estrangeiro, o chefe da Casa Branca brincou dizendo que vai entrar no LinkedIn, uma rede social para contatos de trabalho, para conseguir um novo emprego.
Em sete meses, por aí, estarei de volta ao mercado. E estou satisfeito que vou estar aqui, porque vou entrar no LinkedIn e ver o que aparece disse Obama.
No evento, o presidente aproveitou para elogiar os Estados Unidos como um extraordinário lugar para fazer negócio.
Não é a primeira vez que Obama brinca, afirmando que recorrerá à rede social profissional LinkedIn, comprada pela Microsoft por US$ 26,2 bilhões. Em fevereiro, ele publicou na plataforma sobre programas para a juventude.
Lá, ele contou sobre sua primeira experiência de trabalho, quando ainda era um adolescente: vendedor de sorvete em Honolulu.
Meu primeiro trabalho de verão não era exatamente glamouroso, mas me ensinou algumas lições valiosas. Responsabilidade. Trabalho duro. Equilíbrio entre amigos, família e escola, escreveu o atual presidente dos EUA.