Cotidiano

Novo ministro da Justiça, Serraglio diz que Daiello segue comandando a PF

BRASÍLIA – No dia em que foi empossado ministro da Justiça, Osmar Serraglio confirmou que manterá no comando da Polícia Federal Leandro Daiello. Ele está no cargo desde o primeiro mandato de Dilma Rousseff, em 2011, e foi indicado pelo ministro da Justiça à época José Eduardo Cardozo.

? Continua no comando e eu já dei essa referência e essa confirmação ? disse Serraglio.

O ministro tergiversou sobre a Operação Lava-Jato. Disse que espera que “ninguém se envolva”, sem dar detalhes se essas pessoas seriam integrantes do governo ou peemedebistas, partido ao qual é filiado.

? Eu, pelo menos, não adentrei na possibilidade de envolvimento mais claro, e, portanto, não posso ter opinião agora. Espero que ninguém se envolva ? afirmou o novo ministro.

Indagado pelo GLOBO sobre a lista de Janot, o ministro recém-empossado provocou:

? Preciso rever A Lista de Schindler ? disse, referindo-se ao filme clássico, baseado em livro de Thomas Keneally, que relata a história do empresário que montou uma lista de judeus que sobreviveriam a um campo de concentração nazista.

Nos próximos dias, deve ser enviada pelo procurador-geral da República uma lista a Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), com pedidos de inquéritos contra políticos. Esses pedidos terão por base as delações de 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht.