Cotidiano

Nissan Frontier supera vendas de 2017

A Nissan Frontier, picape ícone da marca japonesa, registrou crescimento nas vendas no ano fiscal 2017 na América Latina, que finalizou em março. Foram com 35.300 unidades comercializadas na região, com destaque para os resultados obtidos na Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai. Com base nesse resultado, a Nissan vendeu 5% mais Frontier na comparação com 2016.

Se considerarmos esse total de Nissan Frontier do último ano fiscal na região e multiplicarmos pela sua capacidade de carga de 1 tonelada, atingiremos 35.300 toneladas, o que significa que todas as picapes vendidas durante o período seriam capazes de carregar aproximadamente 706 baleias francas da Patagônia (peso unitário médio: 50 toneladas) ou 4 milhões e 706 mil troféus da Liga dos Campeões da UEFA (peso unitário médio: 7,5 quilos), a maior competição de clubes de futebol do mundo, a qual a Nissan é patrocinadora, ou ainda 882 mil fantasias de uma porta-bandeira de escola de samba do Carnaval do Rio de Janeiro (peso médio de 40 quilos).