A Nissan anunciou o início da produção da Nissan Frontier na Argentina, que se torna o quinto país a produzir a picape mais vendida da marca, com o objetivo de atender ao aumento na demanda mundial pelo modelo.
A expansão industrial global da Nissan, que agora inclui a fábrica de Santa Isabel, da Renault – parceira da marca por meio da Aliança –, localizada na cidade argentina de Córdoba, é um grande marco para a empresa, que anunciou um plano de médio prazo para aumentar em 40% as vendas de veículos comerciais leves (LCVs) até 2022.
Esta versão da Frontier é conhecida como Nissan Navara fora da América do Sul e, graças à sua popularidade, é produzida em fábricas localizadas na Espanha, China, México, Tailândia e, agora, Argentina. Atualmente, a Frontier é comercializada em 38 países da América Latina.
Ashwani Gupta, vice-presidente sênior da Divisão de LCV da Nissan, comentou: “Com mais de 15 milhões de proprietários de picapes da Nissan em 180 países, este segmento não para de crescer em todo o mundo, sendo uma das grandes forças da Nissan”.
O executivo também disse que: “O início da produção que acontece hoje é uma notícia fantástica para a região, assim como para a Nissan e a Aliança. Já temos uma forte presença na América Latina e esta linha de produção permitirá atender melhor a crescente demanda por picapes em todo o mundo”.
A cada dia, os LCVs da Nissan são as opções de compra preferidas dos consumidores pela capacidade dos veículos e o conforto que oferecem, tanto no asfalto como em uso off-road. O foco constante da empresa na visão da Mobilidade Inteligente da Nissan proporciona ainda mais sofisticação, com tecnologias avançadas que estão disponíveis na Frontier.
Em Córdoba, o Complexo Industrial vai produzir picapes de uma tonelada para as empresas-membro da Aliança, Renault e Nissan, bem como para a Mercedes-Benz, como parte de uma parceria existente com a Daimler. As três picapes compartilharão componentes estruturais, mas preservarão a identidade de suas respectivas marcas, com características distintas de design e atributos.