Cascavel – Um dia após lançar um chamamento público para as empresas que tiverem interesse em patrocinar a decoração para as “Festas de Fim de Ano” poderem utilizar parte do espaço para divulgação da marca, foi publicado no Diário Oficial de ontem (17) uma nova licitação. Na modalidade pregão eletrônico a licitação prevê o valor máximo de R$ 4.458.264,81 para os serviços de transporte, montagem, instalação, manutenção e desmontagem da decoração do Natal 2023.
O jornal O Paraná trouxe na edição de ontem (17) a notícia da abertura do edital 06/2023, na modalidade de chamamento público, que vai selecionar propostas de “patrocínio” para decoração do “Natal do Oeste de Cascavel”. As propostas para a habilitação das empresas devem ser protocoladas até o dia 13 de outubro, na sede da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Cascavel, anexo ao Teatro Municipal, em envelope lacrado.
De acordo com o secretário de Cultura e Comunicação de Cascavel, Jefferson Lobo, essa licitação foi aberta, mas em modalidade de pregão, porque dessa forma o Município não é obrigado a contratar todos os itens. “Na medida em que a gente consiga patrocínio para algum tipo de decoração, necessariamente não preciso investir recurso público naquilo, mas temos que ter o cuidado de manter aquilo que faz parte das festividades de todas as cidades”, explicou. A licitação está marcada para ocorrer no dia 30 de agosto, às 9h.
Sobre a parceria com as empresas, Lobo disse que isso é uma prática permitida pela a legislação de buscar parcerias de doação ou de patrocínio, feita como tentativa de desonerar o poder público e trazer a sociedade civil também a oportunidade de participar. Segundo ele, a data é importante para a cidade, atrai turismo regional, e visitação ao município, fazendo girar a economia também quando o município investe. “Na medida em que as empresas se interessarem em patrocinar, isso desonera a necessidade de o município ter que colocar o recurso e não usar necessariamente a totalidade do registro de preços”, reforçou.
As propostas das empresas serão analisadas por uma Comissão Especial de Avaliação composta por 12 membros de diversas secretarias do Município e de setores da sociedade civil. A abertura dos envelopes está marcada para ocorrer no dia 16 de outubro, às 14h30 e para os ganhadores, a instalação deve ser concluída até o dia 10 de novembro.
7 de Setembro
Outro edital que foi publicado nos mesmos moldes da decoração de Natal, é para as empresas participarem do Desfile de Sete de Setembro, programado para as 16h, no Dia da Independência. Para este evento, foi publicado no Diário Oficial o edital nº 007/2023. Para esse, as propostas devem ser entregues em envelope lacrado até o dia 25 de agosto e serão analisadas em até 72 horas. A instalação da decoração deverá ocorrer até o dia 31 de agosto.
Foto: Arquivo Secom