Cotidiano

Não é a primeira vez que anunciam o vencedor errado no Oscar

Links Oscar RIO ? O erro no anúncio de melhor filme no Oscar do último domingo pareceu inacreditável, mas não é a primeira vez que algo do gênero acontece. Em 1964, o cantor, ator e dançarino Sammy Davis Jr. subiu ao palco para anunciar o prêmio de melhor canção adaptada e declarou um vencedor que sequer havia sido indicado. E naquela época nem havia twitter…

Os indicados para a categoria de canção adaptada eram: ?Irma la douce?, ?Bye bye birdie?, ?Amor daquele jeito?, ?Sempre aos domingos? e ?A espada era a Lei?. No entanto, Davis Jr. anunciou o músico John Addison, de “Tom Jones”, como o vencedor. Addison havia sido nomeado, sim, mas para melhor canção original. Sammy, sem querer, anunciou dois vencedores.

O erro ficou óbvio e poucas pessoas no auditório aplaudiram. Sammy fez piada e corrigiu rapidamente, declarando que haviam lhe entregado o envelope errado. Colocou seus óculos de leitura, prometeu que não iria errar novamente e anunciou Andre Previn, de ?Irma la douce?, como verdadeiro vencedor. Bem diferente do que aconteceu esse ano, em que a equipe de ?La la land? chegou a fazer discurso.

Se Warren Beatty e Faye Danuway tivessem visto a entrega de prêmios de 1964, já estariam preparados para o pior. Veja como foi:

Sammy Davis Jr. erra anuncio do Oscar