Toledo – O Museu Histórico Willy Barth, em Toledo, está com exposição nova. Denominada Expressão sem Limites, ela é uma realização da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e conta com trabalhos dos alunos da Educação de Jovens e Adultos Fase I.
Para a produção dos trabalhos foram utilizados diversos materiais oriundos da reciclagem. Os alunos foram ao Museu Histórico Willy Barth para montar a exposição com as professoras.
Segundo a coordenadora Rejane Rauber, a mostra é uma oportunidade desse grupo se manifestar por meio da arte. É lindo de se ver a forma harmoniosa e diferente desses alunos especiais se revelarem. As obras são lindas e expressam o sentimento deles, afirmou.
Vale lembrar que a entrada é gratuita, o Museu fica na Rua Guarani, na Vila Becker, próximoa ao futuro Hospital Regional, e o horário de atendimento é das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30.
A Apae, mantenedora da Escola de Educação Especial Bem-Me-Quer Educação Infantil e Ensino Fundamental, na modalidade Educação Especial, conta com 289 alunos matriculados e oferta atendimentos às pessoas com deficiência intelectual e múltiplas deficiências nas áreas da assistência social, saúde e educação.