Cotidiano

Mulher pede ajuda para sobrinho internado em UTI

Qualquer ajuda à família pode se feita na Rua Paschoal R. Mazzali, nº 502, no Jardim Presidente. O telefone para contato é 9953-1836

Cascavel – Diante do estado de saúde do sobrinho que permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do HU (Hospital Universitário), as dificuldades da família de Ângela dos Santos se tornaram ainda maiores.

Bruno Faria dos Santos, de 20 anos, ajudava a tia no sustento da casa, mas sofreu um grave acidente de trânsito no começo desta semana. “Neste momento o que precisamos com mais urgência é de 24 doadores de sangue, pois ele está em estado grave e estamos preocupados”, diz Ângela, que ainda precisa superar a tristeza pela perda recente de um irmão.

As necessidades da família, entretanto, vão além. Na pequena casa na Rua Paschoal R. Mazzali, ela vive com o esposo e mais seis filhos e diante das poucas condições financeiras, cada dia é enfrentado como um desafio. “Tem dia que é difícil conseguir algo para fazer a comida, sempre está faltando alguma coisa”, relata a dona de casa. Alguns vizinhos colaboram como podem e isso ameniza os problemas. “Ganhei bastante tomate e aproveito para fazer molho e servir com uma polenta”, comenta.

Sem condições de conseguir um emprego, por não ter com quem deixar as crianças depois da aula, a única fonte de renda da família é o salário de borracheiro do pai. “Minha filha é menor de idade e não pode cuidar das crianças, por isso não consigo trabalhar fora”, acrescenta a dona de casa.

Qualquer ajuda à família pode se feita na Rua Paschoal R. Mazzali, nº 502, no Jardim Presidente. O telefone para contato é 9953-1836.

As doações de sangue para Bruno Faria dos Santos podem ser feitas no Hemocentro e basta informar o nome do paciente.