SÃO PAULO – A polícia de São Paulo investiga as circunstâsncias da morte de um motorista que presta serviço para o aplicativo Uber, Osvaldo Módolo Filho, de 53 anos, na noite desta quinta-feira, em Heliópolis, Zona Sul da capital. O caso foi registrado como homicídio simples.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), testemunhas presenciaram o momento em que uma pessoa atirou em Osvaldo, numa rua do bairro de Sacomã, e jogou o motorista para fora do veículo em seguida.
Filho foi encontrado por volta das 22h, e levado para levado para o hospital geral de Heliópolis, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo relatos nas redes sociais, o motorista fazia uma corrida com pagamento em dinheiro, não permitindo que o usuário fosse rastreado. A Uber e a SSP não confirmam se havia alguém dentro do carro.
Em nota, a Uber informa que ?vai colaborar com as autoridades nas investigações para levar quem cometeu este crime à Justiça?.
Por causa da tragédia, motoristas que trabalham com o aplicativo organizou uma manifestação em frente ao estádio do Pacaembu. A programação era seguir em carreata até a sede da empresa, na Barra Funda.
O caso é investigado pela 95º DP.