Cotidiano

Moda bebê exporta e dribla crise

Com a nova parceria comercial, a empresa pretende destinar cerca de 5% de sua capacidade produtiva para a exportação, aproximadamente 18 mil peças por mês

Terra Roxa – Mesmo em tempos de crise, a Paraiso Moda Bebê, indústria de Terra Roxa, encontrou uma maneira de manter a sua produção acelerada, garantindo empregos e inovando cada vez mais no segmento têxtil. A marca, que já exportava seus produtos ao Paraguai, passa a trabalhar também com o mercado dos Estados Unidos.

Com a nova parceria comercial, a empresa pretende destinar cerca de 5% de sua capacidade produtiva para a exportação, aproximadamente 18 mil peças por mês até 2017. Para o diretor administrativo da marca, Rafael Carvalho, a adversidade econômica vivida pelo País é um incentivo para traçar novas estratégias e investir cada vez mais no design e nos diferenciais do produto.

“Hoje, temos peças que atendem aos padrões internacionais”, explica. “A singularidade das roupas produzidas pela Paraiso despertou o interesse de uma de nossas clientes, que percebeu que poderíamos ter um espaço generoso no mercado norte-americano”, completa, diz Rafael. O Arranjo Produtivo de Moda Bebe é responsável por fatia considerável dos empregos e da renda no município de Terra Roxa, vizinho de Guaíra quase na divisa com o Mato Grosso do Sul.