Cotidiano

Ministério da Cultura anuncia sua nova estrutura administrativa

RIO – O Ministério da Cultura (MinC) anunciou, na tarde desta quinta-feira, a sua nova estrutura administrativa. A principal mudança foi a transformação de duas diretorias, antes vinculadas à Secretaria-Executiva, em departamentos. O Departamento de Direitos intelectuais ficará subordinado à Secretaria de Economia da Cultura, comandada pelo advogado Claudio Lins de Vasconcelos. O titular da antiga diretoria, Marcos Souza, foi exonerado na terça-feira.

Já o Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca ficará ligado à Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural, sob responsabilidade de Renata Bittencourt. Os titulares dos dois novos departamentos não foram anunciados. Em nota, o MinC afirmou que ?a mudança (da antiga DLLLB) fortalece a área do livro e leitura, que terá maior integração e alcance?.

Com as mudanças, a o ministério passou a ser organizado em Secretaria-Executiva, com Mariana Ribas; secretaria de Articulação e Desenvolvimento Institucional, com Bruno Santos; Secretaria do Audiovisual, com Alfredo Bertini; Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura, com José Paulo Martins; Secretaria da Cidadania e Diversidade Cultural; e Secretaria de Economia da Cultura.