RIO – Os amantes de fast-food terão cada vez mais opções para consumir seus alimentos preferidos. O McDonald?s anunciou que os planos da empresa incluem entregas em casa e pedidos por celular, em uma estratégia que busca recuperar a clientela, depois da redução de 500 milhões de visitas às lojas desde 2012, segundo o jornal britânico ?The Independent?.
Os testes para entrega de comida em casa já começaram, segundo a rede de restaurantes. Nos Estados Unidos, o McDonald?s fechou uma parceria com o UberEATS ? braço do aplicativo para entrega de comida ? para atuar na Flórida, mas testes também são feitos em outros países. Reino Unido, França, Alemanha e Canadá foram países citados como de forte potencial, além dos EUA. Alguns mercados já oferecem a opção de delivery do McDonald?s, como China, Coreia do Sul e Cingapura. O valor das vendas neste nicho chegaram a quase US$ 1 bilhão no ano passado.
Outra ofensiva é através dos pedidos por celular. A meta é que até o fim do ano 20 mil restaurantes dos Estados Unidos terão a opção de pedido e pagamento pelo celular.
?Através de tecnologia para elevar e modernizar a experiência do clinete, o foco na qualidade e no valor de nossa comida, e a conveniência refinada através do delivery, temos uma visão corajosa para o futuro e a urgência de agir nessa direção?, disse, em comunicado, o diretor-executivo do McDonald?s, Steve Easterbrook.
Recentemente, McDonald’s tem se voltado para o segmento de bebidas para alavancar vendas. A rede viu suas vendas desacelerarem após uma euforia inicial com o menu de café da manhã estendido. A rede de fast-food começará a oferecer refrigerantes a US$ 1 e especialidades do McCafe por US$ 2. Assim a empresa se volta para as bebidas com margens maiores em um momento no qual o preço baixo dos alimentos tem feito mais americanos comerem em casa.