Cotidiano

Mais de dois mil objetos postais retornam aos Correios

Os Correios em Cascavel recebem, em média, um volume de 62 mil objetos postais a cada 15 dias e nem todos chegam aos destinatários como o esperado.

De acordo com a assessoria de imprensa, somente nessas duas últimas semanas, foi verificado que cerca de 2,4 mil objetos postais, ou seja, 4% do total, retornaram às agências dos Correios.

Com relação às carteiras de habilitação, são praticamente 20 pessoas por dia que deixam de receber o documento, pelo fato da correspondência ser registrada e somente ser entregue quando o responsável está no endereço destinatário.

Apesar do impasse quanto aos objetos postais registrados, a única alternativa para aqueles que não os receberam é buscar a carga na agência da empresa mais próxima do endereço do destinatário.

Em todas as situações em que a entrega não é feita, os destinatários são informados. 

“Após tentativas de entrega, por motivo de ausência do destinatário, o carteiro deixa no domicílio o aviso para retirada na agência”, explica a assessoria de imprensa dos Correios.

A empresa também trabalha medidas para facilitar o atendimento aos clientes.

“Atualmente os Correios estão ampliando os postos de entrega desses objetos para a rede de atendimento franqueada, propiciando aos clientes locais mais próximos de suas residências”, ressalta a assessoria de imprensa.

Romulo Grigoli