Cotidiano

Lula faz campanha em Campinas e diz que acusações contra ele são ?ingenuidade ou má fé?

201609282004335320.jpgCAMPINAS – Ao participar de um comício do candidato a prefeito Marcio Pochmann (PT) em Campinas, no interior paulista, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que afirmar que ele é o chefe do esquema de corrupção na Petrobras é ?ingenuidade política ou má fé? e espera que, ao final das investigações, ou o acusem ?de verdade? ou peçam desculpas.

? Quando um procurador muito jovem, talvez muito experiente nos manuais que ele leu, diz que eu, na verdade, era chefe de uma quadrilha, que é o PT e o governo que eu fiz, ou é ingenuidade política ou é má fé. Porque o (Ronaldo) Caiado também pensa assim, o (Jair) Bolsonaro também pensa assim. Eu tenho orgulho de ter sido chefe de uma quadrilha que tirou 40 milhões de pessoas da miséria, que gerou 22 milhões de empregos. É dessa quadrilha que o Brasil está precisando ? disse Lula.

O ex-presidente disse ainda que sua vida política ?não é novela e não termina por capítulo? e que fica feliz ao ver que empresários acusados de corrupção também estão sendo presos.

? Mandei projeto para Câmara na ideia de que o presidente tem que ser tratado igual ao mais humildade cidadão brasileiro. Eu mandei a lei para todos. Fico feliz quando vejo que empresários são presos porque praticaram corrupção porque, até então, só pobre que roubava pãozinho ia para a cadeia.