BRASÍLIA – O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), criticou o presidente interino Michel Temer por ter recebido no Palácio do Planalto o líder sem-terra José Rainha. Caiado, um dos principais líderes ruralistas no Congresso, afirmou que Rainha é “bandido condenado” e jamais poderia ser recebido para dar sugestões.
? É inadmissível que o Palácio do Planalto seja um ambiente para receber bandidos condenados para dar sugestões ? disse Caiado.
Ele afirmou que a assessoria de Temer precisa ter mais cautela para filtrar as pessoas que serão recebidas. Disse ainda que jamais deveria ser permitido que fosse permitido a Rainha dar conselhos ao presidente. Na audiência, o líder sem-terra defendeu a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário e ouviu de Temer que isso poderá ser discutido após a conclusão do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.
Rainha já foi condenado, em primeira instância, a 31 anos de prisão por extorsão e desvio de recursos públicos. Ele recorre em liberdade.
Em audiência com Temer, integrantes da Frente Nacional de Luta (FNL) pediram a recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).