Estendendo-se por mais de 250 metros, o contorno mais remoto do Defender estava impresso ao lado de uma montanha nos Alpes franceses. A arte original da neve foi criada para anunciar o Dia Mundial da Land Rover em 30 de abril, exatamente 70 anos desde que o Land Rover original foi exibido pela primeira vez ao mundo no Amsterdam Motor Show de 1948.
A imagem única é uma homenagem ao momento em que o diretor de engenharia da Rover, Maurice Wilks, desenhou inicialmente a forma do Land Rover original na areia de Red Wharf Bay e propôs a ideia ao seu irmão Spencer, diretor-presidente da Rover. O design inovador foi batizado de “Land Rover”, cujo esboço agora reconhecemos como o Defender.
O CEO da Jaguar Land Rover, Prof. Dr. Ralf Speth, disse: “A Land Rover é uma marca icônica em todo o mundo e o perfil do Defender é instantaneamente reconhecível. Alcançar o marco dos 70 anos é verdadeiramente especial e vamos marcá-lo com um ano de comemorações que representa o espírito Above and Beyond da Land Rover e homenageia as pessoas por detrás dos SUVs favoritos do mundo”.
A Land Rover está convidando os fãs para participar das celebrações em uma transmissão online do Dia Mundial da Land Rover. Ele estrela as pessoas que ajudaram a criar os 4×4 mais amados do mundo e as tecnologias pioneiras da Land Rover, desde suas origens Series Land Rover e Defender até a introdução do Range Rover em 1970 e do Discovery em 1989.
O artista de neve Simon Beck, que se especializou em criar contornos geométricos a pé, enfrentou temperaturas abaixo de zero para iniciar as comemorações, criando o contorno Defender de 2.700 metros em La Plagne, nos Alpes da França.
Para “fazer” o Defender em alta altitude, Beck percorreu 20.894 degraus e 16,5km pelos Alpes. Ele disse: “Fazer minha arte de neve requer resistência, precisão e força – todos os atributos compartilhados com o Defender. Sua forma icônica é tão simples e reconhecida em todo o mundo; esta deve ser a obra de arte mais reconhecível que já fiz”.