A suspeita de que mais uma onça estaria solta na região do Lago Municipal de Cascavel mantém em alerta as equipes do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Meio Ambiente e do zoológico, embora as sete armadilhas espalhadas tenha sido desarmadas.
Desde que o primeiro felino foi capturado na madrugada de terça-feira (17), pelo menos três pessoas informaram ter visto outro animal da mesma espécie rondando o Parque Ambiental Paulo Gosrki, onde estão inseridos o Lago Municipal de Cascavel e o zoológico.
Na manhã de ontem, um morador da região do lago ligou para o Corpo de Bombeiros e informou que uma onça-parda passou pela Rua José Bartinik. “Isso foi por volta das 10h. Minha mãe estava com meu filho e sobrinho e me disseram que viram a onça descendo pela rua e entrando no mato”, comenta Rubens Fuhr.
Há pouco mais de um mês ele já havia suspeitado que algum animal poderia estar por perto. “Estava passeando com o cachorro e ouvi um barulho estranho. Agora como cogitaram que poderia haver uma segunda onça, acreditamos que ela possa estar aqui”.
Equipes fizeram buscas pela mata onde foi informado que o animal teria corrido, mas não localizaram nenhuma pista. “É um terreno muito seco e nos locais onde poderia haver alguma pegada, não conseguimos encontrar nada”, afirma o médico veterinário do Zoológico Municipal, Ilair Detoni.
Sem alarde
O veterinário ressalta, no entanto, que não há motivos para alarde e orienta a população a acionar os bombeiros pelo 193 caso veja algum outro felino.
“Monitoramos o lago por 48h após a primeira captura e não foi mais visto outro animal. Vamos continuar monitorando e verificar se mais alguma pessoa possa ter visto algum animal no entorno”, afirma.