RIO Juíz do Fórum Regional de Jacarepaguá autorizou, na noite de quinta-feira, a soltura de Lucas Perdomo Duarte Santos, transferido ontem para o Complexo Penitenciário do Gericinó, em Bangu, segundo informou sua advogada, Renata Barcellos. O jovem, de 20 anos, é suspeito de envolvimento no estupro coletivo da menina de 16 anos, no Morro do Barão, em Praça Seca.
Por volta das 22h de ontem, o juíz autorizou o pedido. Agora, é esperar o Fórum de Bangu abrir para retirá-lo. Esperamos que ele saia ainda hoje explicou Renata.
Apesar de a delegada Cristiana Bento, titular da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), ter pedido à Justiça a revogação da prisão de Lucas, a policial frisou, no Fórum de Jacarepaguá, que ele continuará sendo investigado mesmo fora da prisão:
Ainda é cedo para afirmar que Lucas é inocente. Pedi a revogação de sua prisão temporária porque não há provas suficientes de sua suposta participação no estupro coletivo. Raí aparece no vídeo em que a vítima aparece nua e desacordada; Lucas, não. Não há testemunhas que indiquem a presença dele no local do crime. Esse, no entanto, é um ponto de vista meu. Nada impede que o juiz avalie de outra forma e ele permaneça preso.