PARIS ? Uma jovem de 21 anos com síndrome de Down arrebanhou uma audiência recorde na emissora de televisão France 2: mais de 5,3 milhões de espectadores, isto é, 20,7% da audiência, conforme divulgou o canal nesta quarta-feira.
Mélanie Ségard foi convidada para ser apresentadora por um dia, ficando responsável por exibir as informações sobre a previsão do tempo, em horário nobre, na noite de terça-feira. O programa foi ao ar à vésperas do Dia Mundial da Síndrome de Down, 21 de março.
Além de ter tido um público recorde na televisão, a moça já teve seu vídeo assistido 3,3 milhões de vezes nas redes sociais, informou a France 2 em um comunicado. No Twitter, mais de 12 mil internautas parabenizaram a jovem e a rede de TV com a hashtag #Melaniepeutlefaire (Melanie pode fazer).
Tudo começou quando a francesa postou no Facebook que, se atingisse o número de 100 mil “curtidas” na rede, ela apresentaria a previsão do tempo na TV. A postagem chegou a 200 mil “curtidas”, e a emissora France 2 abraçou imediatamente a iniciativa.
Mélanie Ségard apresenta a previsão do tempo
Mélanie apresentou a previsão do tempo com a ajuda da meteorologista que normalmente faz a atração, Anaïs Baydemir.
“Com esta iniciativa, a France 2 se associou à luta diária da UNAPEI (União Nacional de Pais e Amigos das Pessoas com Deficiência), em favor de uma sociedade aberta”, afirmou uma nota da emissora.
A síndrome de Down ? ou Trissomia 21 ? é uma anomalia genética que provoca deficiências intelectuais. Hoje, não existe um tratamento curativo.