RIO Quando decidiu entrar para o mercado de iates de luxo, o designer italiano Gabriele Teruzzi já tinha em mente que seus desenhos seriam imponentes. Foi assim que surgiu o Shaddai, “Deus todo poderoso”, em hebraico. A embarcação tem um terraço suspenso com mais de 40 metros de altura, piscina com borda infinita e mais de 10 ambientes diferentes distribuídos por seus quatro andares.
A ideia do designer, de 27 anos, era fazer com que qualquer o dono se sinta poderoso a bordo do iate. O conceito de arquitetura usado mistura inspirações como Torre de Babel, as pirâmides do Egito e os modernos arranha-céus.
O objetivo é estar mais perto do céu e poder “alcançar” as nuvens explicou Teruzzi.
No terraço de 100m², há um espaço para refeições e festas, lounge e piscina com paredes de vidro que “unem” o céu e o mar. Dentro do navio, a decoração conta com a elegância da moda italiana e tons frios.
O maior espaço criado po Teruzzi tem uma área de 300 metros, com um aquário no centro e uma cachoeira e foi chamado de “beach club”. Além disso, em todo o iate existem mais terraços, áreas VIP e espreguiçadeiras espaços sol e sofás para relaxar.
Mas por enquanto, esse barco dos sonhos ainda não existe. O modelo em 3D foi apresentado por Teruzzi em uma feira e está a espera de um investidor. Avaliada em cerca de R$ 867 milhões, a embarcação poderá se tornar a mais luxuosa do mundo.