SÃO PAULO – O ator australiano Hugh Jackman, que está no Brasil para promover “Logan”, seu último filme na pele do Wolverine, com estreia marcada para 2 de março, encontrou nesta segunda-feira com Isaac Bardavid, dublador que também anunciou sua aposentadoria como a voz brasileira do mutante. Jackman e Bardavid se encontraram pela primeira vez na gravação do programa The Noite, do SBT, apresentado por Danilo Gentili. O programa abre a nova temporada do talk show, que vai ao ar no dia 6 de março, às 23h45.
Segundo Gentili, Jackman não sabia que encontraria com Bardavid, embora os fãs brasileiros do australiano tivessem infestado suas redes sociais com mensagens sugerindo a reunião dos dois. Foi uma surpresa preparada pela equipe do programa e a entourage do ator. E o resultado, disse o apresentador, foi “emocionante”:
? O Isaac agradeceu ao Hugh Jackman por ter mantido o emprego dele durante tantos anos ? brincou o âncora do programa. ? E o ator agradeceu a ele pelo trabalho que fez, já que os dois estão se aposentando do personagem juntos.
Na entrevista, Gentili e Jackman conversaram também sobre o que passa pela cabeça do ator quando interpreta Wolverine em suas explosões de raiva:
? Mas isso eu vou deixar para vocês assistirem durante a entrevista ? desconversou o apresentador, que também conversou sobre a Austrália e algumas dos hábitos alimentares locais ? Eu conheço o país dele e falamos sobre o “vegemite” (espécie de geleia a base de levedura para passar no pão). Tem até numa música (da banda australiana) Man at Work, “Down under”.
Mais cedo, em entrevista ao jornal O GLOBO, Jackman disse que, sempre que pode, gosta de conhecer os atores que o dublam nos filmes.
? Como é mesmo o nome dele? Isaac, isso mesmo! Durante 23 anos! Adoro isso. Geralmente, quando viajo pelo mundo, nos últimos 17 anos, promovendo os meus filmes, gosto de encontrar com os atores. Espero que ele tenha outros filmes para dublar, além dos meus. Estou fazendo um musical, será que ele sabe cantar? (Risos). Você tem que mudar a voz quando muda o ator. Ele também poderia mudar a voz um pouquinho e continuar no personagem. Provavelmente, conhece o personagem melhor do que eu! ? disse ele.
O filme se passa em um futuro distópico no qual Wolverine cuida de um idoso Charles Xavier (Patrick Stewart) e acaba tendo que cuidar também da pré-adolescente Laura (Dafne Keen). Quando funcionários de um laboratório começam a perseguir os três, muitas informações sobre a misteriosa menina surgem e a perseguição aos mutantes começa a fazer sentido.