Cotidiano

Homem morre após ser baleado no Largo da Carioca

RIO – Um homem foi baleado, na noite desta quarta-feira, no Largo do Carioca, no Centro. Testemunhas contaram que ele foi atingido, por volta das 18h, após tentar assaltar pedestres na rua Nilo Peçanha, próximo ao terminal Menezes Côrtes.

Pessoas que passavam pelo local ouviram pelo menos oito tiros. Houve correria. Muitas pessoas teriam buscado abrigo no terminal. Alguns se protegeram atrás das pilastras dos prédios.

? Quando ouvi os tiros, voltei para o prédio. Olhei pela janela e vi que na rua, muita gente fez o mesmo que eu buscando abrigo para fugir da confusão. Mas tudo no Centro é muito rápido. Passados dez minutos eu desci, e tudo havia voltado ao normal. Então segui até o metrô ? afirmou a publicitária Juliana Nogueira, que trabalha na Rua da Assembleia

Segundo o 5º BPM (Praça Harmonia), o suspeito, ainda não identificado, foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá).

À tarde, um restaurante foi assaltado por dois homens armados na Rua da Quitanda 21, no Centro, próximo à procuradoria do município.