Cotidiano

Hilux e SW4 2018 chega ao mercado

Principal novidade para a Hilux é a versão Challenge que substitui a versão SR diesel

A Toyota lança no mercado nacional a de seus consagrados modelos Hilux e SW4 nas versões diesel e flex. As principais novidades são a introdução de cinco novas versões, três para a Hilux e duas para a SW4: a série especial Hilux SR Challenge com tração 4×4, câmbio automático de seis velocidades e motor diesel 2.8L; a Hilux SR 4×2 com câmbio manual de cinco velocidades e a SW4 SRV de sete lugares automática, ambas com motor flex de 2.7L. Além disso, estão sendo incorporadas duas versões destinadas exclusivamente a vendas diretas: a Hilux diesel 4×4 Narrow cabine dupla com câmbio manual de seis velocidades e a SW4 SR diesel 4×4 automática de cinco lugares.

Com isso, a Toyota passa a contar com uma linha ainda mais completa de produtos, destinada ao trabalho ou ao lazer. Ao todo, a picape Hilux passa a contar com 11 versões, sendo quatro com motor flex e sete movidas a diesel. Já o SUV médio SW4 amplia oferta para até sete versões, sendo quatro movidas a gasolina/álcool e três com propulsor a diesel.

Para a linha 2018, tanto Hilux como SW4 seguem a evolução apresentada recentemente, adquirindo os atributos revolucionários de suas respectivas Novas Gerações, que combinam novíssimo design a um elevado nível de tecnologia embarcada, aumentando a sofisticação no interior e aprimorando o conforto para todos os ocupantes.

Faróis de neblina dianteiros em LED passam a ser item de série nas versões topo SRX para Hilux e SW4. No caso do utilitário, as versões SRX passam a contar ainda com ajuste elétrico no assento do passageiro, priorizando o conforto abordo.

A linha 2018 da Hilux e SW4 já está disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil.

Hilux e SW4 2018 chega ao mercado

Principal novidade para a Hilux é a versão Challenge que substitui a versão SR diesel

A Toyota lança no mercado nacional a linha 2018 de seus consagrados modelos Hilux e SW4 nas versões diesel e flex. As principais novidades são a introdução de cinco novas versões, três para a Hilux e duas para a SW4: a série especial Hilux SR Challenge com tração 4×4, câmbio automático de seis velocidades e motor diesel 2.8L; a Hilux SR 4×2 com câmbio manual de cinco velocidades e a SW4 SRV de sete lugares automática, ambas com motor flex de 2.7L. Além disso, estão sendo incorporadas duas versões destinadas exclusivamente a vendas diretas: a Hilux diesel 4×4 Narrow cabine dupla com câmbio manual de seis velocidades e a SW4 SR diesel 4×4 automática de cinco lugares.

Com isso, a Toyota passa a contar com uma linha ainda mais completa de produtos, destinada ao trabalho ou ao lazer. Ao todo, a picape Hilux passa a contar com 11 versões, sendo quatro com motor flex e sete movidas a diesel. Já o SUV médio SW4 amplia oferta para até sete versões, sendo quatro movidas a gasolina/álcool e três com propulsor a diesel.

Para a linha 2018, tanto Hilux como SW4 seguem a evolução apresentada recentemente, adquirindo os atributos revolucionários de suas respectivas Novas Gerações, que combinam novíssimo design a um elevado nível de tecnologia embarcada, aumentando a sofisticação no interior e aprimorando o conforto para todos os ocupantes.

Faróis de neblina dianteiros em LED passam a ser item de série nas versões topo SRX para Hilux e SW4. No caso do utilitário, as versões SRX passam a contar ainda com ajuste elétrico no assento do passageiro, priorizando o conforto abordo.

A linha 2018 da Hilux e SW4 já está disponível na rede de concessionárias da marca em todo o Brasil.

Motores e performance

Tanto Hilux como SW4, em suas linhas 2018, seguem equipados com motores diesel e flex

O Toyota 1GD 2.8 litros de quatro cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC com corrente de distribuição, introduzido nas mais recentes gerações dos dois modelos, tem turbocompressor de geometria variável (TGV), intercooler e sistema de injeção eletrônica direta common rail. Esta evolução melhorou o nível de consumo de combustível em cerca de 11% em comparação com a geração anterior, como também o desempenho, entregando, tanto na Hilux como na SW4, 177 cv de potência a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm, entre 1.600 e 2.400 rpm.

A motorização Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, comum nos modelos Hilux e SW4, foi especialmente projetada para o mercado brasileiro. O grande destaque é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente, além da adição do sistema de partida a frio, eliminando a necessidade do subtanque auxiliar, refletindo em melhor desempenho. Outro aprimoramento é seu ganho de 7% em eficiência de consumo.

As versões flex da picape média e do SUV apresentam 163 cv de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cv, também a 5.000 giros, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm (com álcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm.