LONDRES Emma Watson fez uma avaliação muito positiva de “Harry Potter and the cursed child” após assistir à peça em Londres, nesta quarta-feira. A atriz, de 26 anos, interpretou a bruxinha Hermione na franquia cinematográfica baseada nos livros de J.K. Rowling, mas publicou em seu Facebook que a encenação teatral foi “possivelmente ainda mais bonita que os filmes”.
Emma ainda foi aos bastidores para conhecer o elenco da peça, com especial interesse em trocar uma ideia com Noma Dumezweni, a atriz que vive uma Hermione adulta nessa nova história criada por Rowling para o teatro a primeira da série desde o lançamento de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, há nove anos.
“Assistir ao espetáculo me deu um sentimento de maior conexão com Hermione e com as histórias do que tive desde que 'Relíquias da Morte' saiu, o que foi um grande presente”, disse ela. “Conhecer Noma e vê-la no palco foi como conhecer uma versão mais velha de mim mesma e ela me dizer que tudo vai ficar tudo bem, o que, como vocês podem imaginar, foi imensamente reconfortante (e emocionante)! A equipe me recebeu como parte da família e Noma foi tudo o que eu poderia esperar que ela fosse. Ela é maravilhosa. A música é linda… Eu poderia continuar falando…”
Noma publicou por sua conta oficial tuítes tão carinhosos quanto, dizendo a Emma o quão emocionante foi o encontro: “Agora sinto que posso compartilhar a IMENSA alegria que senti, ao lado da companhia, quando uma senhorita linda, humilde e gentil viu 'Harry Potter and the cursed child'. Emma Watson, foi muito emocionante estar em sua companhia. E obrigado por essa personalidade encantadora. Nós falamos de você com o MAIOR respeito”.
Daniel Radcliffe, que interpretou o bruxinho protagonista da franquia cinematográfica, ainda não assistiu à “The cursed child”. No mês passado, em entrevista ao “E!”, ele disse que não tinha certeza se marcaria presença, pois temia que atrapalharia a experiência do público.
“Seria estranho. Eu posso estar completamente errado nessa questão, mas eu sinto que se fosse assistir à peça, teriam diversos fãs de 'Harry Potter' na plateia e isso viraria uma situação”, disse ele. “No fim das contas, seria mais algo como eles me olhando enquanto eu assistia ao show ou isso atrapalharia o show de alguma maneira? Eu jamais aceitaria fazer qualquer coisa para distrair ou atrapalhar a peça”.
Após a fase de ensaios abertos, “Harry Potter and the cursed child” estreia oficialmente no Palace Theatre, em Londres, no dia 30 de julho, com ingressos sendo vendidos por cambistas por até £ 2.200.
Pouco se sabe sobre o roteiro, além de que a história se passa 19 anos após Harry, Hermione, Rony e o resto da turma deixarem Hogwarts. O filho de Harry, Alvo Severo, é o protagonista e se vê “lidando com o indesejado peso do legado da família” enquanto aprende com o pai que “às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”. A peça segue em cartaz até maio de 2017.