Cotidiano

Hacker admite ter divulgado fotos íntimas de famosos

RIO- Um americano foi preso após confessar ter sido o autor dos vazamentos de fotos íntimas de celebridades, em 2014. Edward Majerczyk, de Chicago, assumiu ter hackeado famosos como Jennifer Lawrence e Rihanna e divulgado as imagens na internet no caso que ficou conhecido como “Celebgate”. nudes

Mais de 100 celebridades foram vítimas do hacker. Segundo a polícia, Majerczyk criou e-mails falsos semelhantes a avisos de segurança de provedores de internet. Assim, quando as celebridades clicavam no conteúdo eram conduzidas a sites que ele havia criado.

“O réu não invadiu somente contas de e-mail, invadiu a vida privada das vítimas causando constragimento e um dano permanente”, afirmou Deirdre Fike, diretor assistente do escritório do FBI em Los Angeles.

A suspeita é que o hacker tenha conseguido acessar mais de 300 contas da Apple e do Gmail.

Em março deste ano, outro homem se declarou culpado de vazar fotos íntimas das celebridades. Ryan Collins, de 36 anos, afirmou ter roubado a senha de cerca de 100 famosos. Apesar da semelhança do método e dos alvos, o FBI descarta a possibilidade de que trabalhassem juntos. Collins ainda não foi condenado.