Curitiba – O prefeito eleito de Curitiba, Rafael Greca (PMN), anunciou ontem os nomes dos secretários que serão empossados a partir de 1º de janeiro de 2017. Como já havia prometido, Greca confirmou a intenção de reduzir o número de secretarias das atuais 23 para 12 como medida de economia.
Segundo ele, o critério de escolha dos secretários foi técnico. Acho que com uma estrutura mais enxuta, menos gastos na máquina pública eu vou poder devolver mais rapidamente à população a satisfação das esperanças que geraram a minha eleição, explicou o prefeito eleito.
Greca manifestou ainda preocupação com a situação financeira da prefeitura e disse que uma das prioridades será o corte de gastos e o aumento da arrecadação, para recuperar a capacidade de investimento do município.
A gente viu que na gestão Fruet a arrecadação cresceu apenas 28% enquanto as despesas com pessoal subiram 70%. Nós temos que fazer um esforço muito grande para enxugar a máquina e as despesas, porque se não em três anos, nessa projeção, a gente não paga a folha. E temos que fazer um esforço muito grande para, sem aumentar impostos, multiplicar e aumentar a arrecadação, disse ele, afirmando ainda que 40% das funções gratificadas não serão preenchidas.