BRASÍLIA – O presidente interino, Michel Temer, mandou a Caixa Econômica Federal suspender o patrocínio que a estatal daria ao 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, evento que contará com a presença da presidente afastada Dilma Rousseff nesta sexta-feira em Belo Horizonte. Segundo a Secretaria de Comunicação Social, o patrocínio de R$ 100 mil não condiz com a realidade econômica do país.
O tema do encontro é a “luta contra o golpismo midiático”. Os blogs participantes são simpatizantes do governo Dilma. De acordo com Márcio de Freitas, chefe da Secretaria de Comunicação de Temer, além da restrição orçamentária, a decisão de suspender o pagamento se deve a uma revisão que está sendo feita pelo novo governo, que não concorda em financiar blogs de opinião.
– Existe uma necessidade de economia de recursos. A situação econômica exige isso. Também achamos que temos que deixar de nos envolver com blogs de opinião, temos que nos envolver com veículos jornalísticos de interesse público. Precisamos fazer uma revisão, já que os gastos são escassos. E definir novas prioridades – disse.