RIO – A empresa japonesa Nintendo lançou nesta quinta-feira o Nintendo Switch, seu console de nova geração. Mas a novidade veio – literalmente – com um gosto nada agradável. É que os cartões de jogo do aparelho são revestidos com benzoato de denatónio, uma substância amarga, que chamou atenção de quem, por algum motivo, lambeu o aparelho.
A utilização da substância tem um motivo. Segundo a empresa, o produto não é tóxico e serve para evitar a possibilidade de uma ingestão acidental. Um recurso importante, sobretudo, para manter o jogo distante do interesse de crianças pequenas.
A notícia deste recurso se espalhou rapidamente entre os fãs da marca, que logo resoveram investir em, digamos, degustações. Segundo relatos, o gosto se espalha rapidamente pela boca. Por isso, é bom ter algo para beber logo em seguida, caso queira se aventurar.
O Nintendo Switch, primeiro console da empresa desde o Wii U em 2012, é um aparelho híbrido, que pode ser usado tradicionalmente, e também como dispositivo portátil.
A empresa de jogos sediada em Kyoto, que planeja lançar o console globalmente em março, não revelou detalhes sobre o preço nesta quinta-feira. O sucesso do lançamento será crucial para a Nintendo, que ainda colocaos consoles de videogames no centro de seus negócios, mesmo com mudanças casuais de jogos das salas de estar para os smartphones.
As vendas do Wii U alcançaram 13 milhões de unidades desde seu lançamento. Seu antecessor, o Wii, foi lançado em 2006 e vendeu 101 milhões de unidades até o momento.